Deputado Nelson Justus volta a presidir a CCJ

16/11/2021 16h00 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado Nelson Justus (DEM) assume a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Nelson Justus (DEM) assume a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Nelson Justus (DEM) assume a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.

No começo da tarde desta terça-feira (16), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi eleito, por aclamação, o único candidato à presidência do grupo, deputado Nelson Justus (DEM). Ele ocupa o lugar deixado pelo deputado Delegado Francischini (PSL), após a cassação do mandato dele pelo TSE.

Como manda o Regimento Interno da Casa, mesmo que seja apenas um candidato, é necessária a eleição dele pelos membros, como explica o deputado Márcio Pacheco (PDT), vice-presidente, que abriu mão da candidatura.

(Sonora)

Justus, que já foi presidente da comissão mais importante da Assembleia entre os anos de 2011 e 2018, lamentou a saída de Francischini, agradeceu o apoio dos colegas e disse que vai comandar a CCJ com equilíbrio e responsabilidade.

(Sonora)

Desde 2019, o deputado presidia a Comissão de Finanças e Tributação e um novo parlamentar deve assumir a função.  Outra Comissão que vai passar por mudanças é a de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, comandada nestes três anos por Emerson Bacil (PSL), que também deixou o cargo, em razão da cassação de Francischini. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) disse que, espera que nos próximos dias, os deputados cheguem a um consenso para as alterações, que passam ainda pela Mesa Executiva com a saída do deputado Do Carmo (PSL).

(Sonora)

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação