Deputado pede o fim da violência conta caminhoneiros em Paranaguá

16/08/2021 17h30 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

Indignado. Foi assim que o deputado Galo (PODE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (16), para pedir providências urgentes das autoridades policiais de Paranaguá após a ocorrência de mais um assassinato de caminhoneiros, o quarto caso em 1 ano e meio, novamente em um posto de combustível após uma discussão com um desconhecido, quando o profissional foi atingido por uma facada e faleceu três horas depois.

O deputado fez um pedido ao deputado Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, para que a Casa também cobre atitudes urgentes e rígidas sobre o estado de abandono a que estão sujeitos os caminhoneiros, amontoados em postos de gasolina, pois não há estacionamento gratuito e nem espaço nas vias públicas para que os profissionais possam aguardar para desembarcar suas cargas no Porto de Paranaguá, ficando totalmente expostos a todo tipo de violência.

“Já passou da hora de as autoridades portuárias, Polícia Federal Polícia Civil e Militar, realizarem operações definitivas para dar aos caminhoneiros um mínimo de segurança, já que são eles que, diariamente levam até o porto as riquezas do país”, disse. Conforme o deputado Galo, o assassinato foi num posto onde já havia ocorrido outro crime, e ressalta que a guarda do Porto não é armada, o que aumenta a sensação de insegurança.

Por fim, o deputado lembrou que já falou na tribuna da Assembleia sobre a necessidade urgente de organizar o trânsito na cidade de Paranaguá, para depois começar a serem realizadas ações para a segurança dos caminhoneiros que transitam diariamente nas ruas da cidade litorânea.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação