Deputados lamentam morte do vereador Jairo Marcelino Vereador estava internado na UTI desde o dia 30 de setembro, inicialmente com pneumonia. Depois foi diagnosticado com covid-19, que o levou à morte.

20/10/2020 16h25 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Vereador Jairo Marcelino

Vereador Jairo MarcelinoCréditos: CMC

Vereador Jairo Marcelino

Deputados estaduais lamentaram a morte do vereador Jairo Marcelino (PSD), 77 anos, anunciada pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Curitiba, na tarde desta terça-feira (19). Com 37 anos de mandato, era o vereador mais antigo da casa.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) expressou condolências à família e disse que Curitiba perde um homem público que lutou em defesa da democracia. “Foi um vereador atuante, que sempre defendeu os interesses do curitibano e lutou pela redemocratização do Brasil, em Curitiba. Uma grande perda”, lamenta.

Durante a sessão plenária, também prestaram homenagens ao vereador os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Michele Caputo (PSDB), Hussein Bakri (PSD) e Tadeu Veneri (PT).

O vereador deixa esposa, seis filhos, 13 netos e dois bisnetos. Ele ingressou na vida pública aos 40 anos e dedicou quase o mesmo tempo – 37 anos – ao legislativo municipal da capital. Aos 14 anos ele começou a trabalhar como cobrador de ônibus e, em 1962 passou a motorista, até ser eleito vereador.

Jairo Marcelino estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Vita, em Curitiba, desde o dia 30 de setembro, inicialmente com pneumonia. Depois foi diagnosticado com covid-19, que o levou à morte. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) decretou luto oficial de três dias na capital