30/11/2021 16h52 | por Assessoria parlamentar

Deputados Tercilio e Romanelli propõem título de cidadão honorário do Paraná ao ex-jogador Carlos Alberto GarciaCréditos: Arte: Cleverson Lima

Os deputados Tercilio Turini (CDN) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) protocolaram nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 718/2021 que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná a Carlos Alberto Garcia, um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube (LEC).

“Foram emocionantes as imagens dele chorando na arquibancada, após a vitória do Tubarão sobre o Vasco, quando o time evitou o rebaixamento e garantiu a permanência na Série B. Uma declaração pública de como o Londrina é relevante na sua vida”, afirmou Tercílio Turini, destacando a relação apaixonada que Carlos Alberto Garcia mantém com o Tubarão como torcedor.

“Acompanhei de perto a trajetória do grande Carlos Alberto Garcia dentro e fora do campo. Um craque em todas as atividades. Ele construiu uma belíssima relação de amor com o Tubarão e com a cidade de Londrina ao longo dessas décadas”, disse Romanelli.

Homenagem

O ex-jogador Carlos Alberto Garcia é um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube. Chegou à cidade na década de 1970 para jogar no Tubarão, emprestado pelo Corinthians.

Construiu uma carreira vitoriosa nas três passagens pelo Londrina, quando marcou 89 gols. Também conhecido como o "Bem Amado", por jogar beijos para torcida em suas comemorações, Garcia protagonizou momentos históricos na vida do Tubarão: em 1981, marcou o gol que garantiu o título de Campeão Paranaense e em 1977 marcou sete gols na campanha que levou o Londrina ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

Nascido em Flórida Paulista (SP), Carlos Alberto Garcia vive no Paraná há mais de 45 anos e atualmente é empresário. Foi presidente do Londrina Esporte Clube, vereador, presidente da Câmara Municipal e comentarista de rádio.