Detran/PR apresenta a Campanha Maio Amarelo na Assembleia Legislativa

08/05/2023 17h46 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Marcos Furtado, falou durante o Grande Expediente.

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Marcos Furtado, falou durante o Grande Expediente.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Marcos Furtado, falou durante o Grande Expediente.

O tema em 2023 é “No trânsito, escolha a vida”, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade da causa segurança no trânsito.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O tema em 2023 é “No trânsito, escolha a vida”, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade da causa segurança no trânsito.

Na abertura da sessão plenária desta segunda-feira (8), a Assembleia recebeu a visita da direção do Detran/PR para apresentação da “Campanha Maio Amarelo 2023”, que nesta edição traz o tema “No trânsito, escolha a vida” para conscientizar motoristas e pedestres de que não colocar outras pessoas em risco é também uma maneira de salvar vidas e evitar acidentes e lesões nas estradas e ruas brasileiras.

No Paraná, a campanha foi oficialmente instituída por proposição do deputado Hussein Bakri (PSD) com a Lei Estadual nº 18.624, de 20 de novembro de 2015. Desde então, órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada promovem anualmente, ao longo do mês de maio, inúmeras atividades de conscientização por um trânsito mais seguro em todo o estado.

O autor da lei, deputado Hussein Bakri (PSD) declarou que “o Paraná assumiu na sua integralidade a execução do que prevê a Lei do Maio Amarelo, campanhas de incentivo à prevenção de acidentes, conscientização e divulgação da importância de se encarar o trânsito com seriedade. As estatísticas mostram que 90% das mortes no trânsito são provocadas por falhas humanas”.

O diretor-geral do Detran/PR, Adriano Furtado, fez uma apresentação dos dados da Campanha nesses 10 anos e disse que o objetivo do Maio Amarelo deste ano é sensibilizar a sociedade. 

SONORA deputado Hussein Bakri (PSD)// diretor-geral do Detran/PR, Adriano Furtado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação