Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Dez projetos de lei e quatro indicações constam da Ordem do Dia de segunda-feira (20)

Assembleia Legislativa do Paraná
Assembleia Legislativa do Paraná Créditos: Nani Gois/Alep
O Plenário da Assembleia Legislativa vai apreciar nesta segunda-feira (20) a proposta de concessão de título de Cidadão Honorário do Paraná ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Orestes Dalazen, conforme projeto de lei nº 229/12, de autoria do deputado Douglas Fabrício (PPS), um dos dez projetos constantes na Ordem do Dia.

Dalazen nasceu em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É pós-graduado na mesma instituição, tendo exercido cargos de promotor de Justiça e de juiz do trabalho em diversos municípios paranaenses. Presidiu ainda a Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região. É ministro do TST desde julho de 1996, assumindo a Presidência do órgão em março de 2011, após ter sido eleito para o biênio 2011/2013. Dalazen atua também no magistério superior.

Em segunda discussão será votado também o projeto de lei nº 088/12, do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), concedendo título de cidadania benemérita à professora Stanislava Boiarski Bartnik (in memoriam), representante da região de Cascavel, no Oeste do Paraná.

A pauta de votações ainda conta com quatro indicações dos parlamentares ao Poder Executivo. Durante a semana, mensagens governamentais deverão ser analisadas pelas comissões técnicas e temáticas da Casa, para posterior deliberação em Plenário.

*Confira a Ordem do Dia de segunda-feira (20).


Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação