Direção da Copel participa de reunião para solucionar quedas constantes de energia no Oeste do Paraná

13/09/2019 08h43 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputados participam de reunião para tentar solucionar quedas de energia no Oeste do estado.

Deputados participam de reunião para tentar solucionar quedas de energia no Oeste do estado.Créditos: Câmara de Santa Helena

Deputados participam de reunião para tentar solucionar quedas de energia no Oeste do estado.

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (12), com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e agricultores do Oeste do Paraná para discutir melhorias no fornecimento de energia na região. Com a presença do diretor-presidente de distribuição da Copel, Maximiliano Andres Orfali, o evento realizado na Câmara Municipal de Santa Helena tratou de soluções para as frequentes quedas de energia elétrica, que têm comprometido a economia local. A reunião contou também com a presença do deputado Nelson Luersen (PDT).

“Ano após ano, a Copel é eleita uma das melhores distribuidoras da América Latina. Mas sempre é preciso estar se aprimorando e melhorando o serviço oferecido aos paranaenses. Por isso, trouxemos a direção da empresa até aqui para buscarmos quais serão as formas de atuar melhor na região e acabar com esses problemas. Não é razoável que falte energia por horas seguidas, sob pena de haver prejuízos graves à economia local, sobretudo no setor de aves e suínos”, ressaltou Hussein Bakri. O parlamentar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior no evento desta quinta-feira.

Na reunião – que, além da presença do deputado Nelson Luersen e de mais de 200 representantes de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Missal, Pato Bragado, Santa Helena e Matelândia –, foram vários os relatos de frequentes quedas de energia, além de oscilações na rede e, muitas vezes, a falta de energia por diversas horas, principalmente no interior dos municípios. O problema é prejudicial em particular para as centenas de granjas de aves e suínos do Oeste do estado, que dependem da energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos que fornecem água e alimentação aos animais e também acionam os sistemas de aquecimento e ventilação.

Por isso, a primeira medida da Copel será realizar um mutirão para detectar os principais problemas na região e realizar a poda de árvores que possam entrar em contato com os cabos condutores de energia. Às prefeituras, caberá a missão de receber da comunidade os pontos específicos em que a Copel precisará intervir. Por fim, a Diretoria de Distribuição da companhia fará um programa de redirecionamento de recursos priorizando o Oeste do Paraná.

“Cada animal que morre é um prejuízo para o produtor. E o que os angustia ainda mais é que não está nas mãos deles controlar o fornecimento de energia para poder trabalhar. Por isso, a Copel tomará todas as medidas necessárias para minimizar ao máximo o problema das quedas de energia”, disse Hussein Bakri.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação