Doação de bicicletas apreendidas a instituições de caridade é aprovada na Assembleia

14/07/2020 17h47 | por Trajano Budola
Podcast Aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa projeto que permite que as instituições recebam bicicletas apreendidas para transformá-las em objetos para caridade, inclusive para a fabricação de cadeira de rodas.

Aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa projeto que permite que as instituições recebam bicicletas apreendidas para transformá-las em objetos para caridade, inclusive para a fabricação de cadeira de rodas.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa projeto que permite que as instituições recebam bicicletas apreendidas para transformá-las em objetos para caridade, inclusive para a fabricação de cadeira de rodas.

Na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), oito projetos de lei foram aprovados. Entre as iniciativas, a proposta do deputado Ricardo Arruda (PSL), que autoriza a doação das bicicletas apreendidas pela Polícia Civil para a doação a instituições de caridade (nº 46/2016). A ideia é que as bicicletas que não tenham sido reivindicadas por seus donos sejam reaproveitadas e que mesmo suas peçam sejam reutilizadas. Um exemplo é aproveitá-las para fazer cadeiras de rodas.

Em segunda discussão, o projeto havia recebido emendas na sessão plenária de segunda-feira (13) e voltou à pauta para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Só então os deputados aprovaram o texto, em forma de substitutivo geral proposto pelo deputado Goura (PDT) com o autor, deputado Ricardo Arruda, além de uma emenda do deputado Nelson Justus (DEM).

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) falou sobre a iniciativa, que destina as bicicletas a quem precisa e desocupa os depósitos públicos.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Durante a sessão remota foram aprovados ainda: o projeto de lei (112/2019) do deputado Goura (PDT) e deputado Soldado Fruet (PROS) que inclui o Festival Megarock, de Foz do Iguaçu, no Calendário de Eventos do Estado; o que institui o Dia do Delegado de Polícia no Paraná, do deputado Delegado Recalcatti (PSD); e o que institui o Dia do Entregador, do deputado Alexandre Amaro (PRB) e do deputado Rodrigo Estacho (PV).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação