Equipe do DAP arrecada doações de Natal para comunidade na Ilha das Peças

16/12/2019 08h00 | por Diretoria de Comunicação / Alep
Kika e na distribuição dos presentes

Kika e na distribuição dos presentesCréditos: Arquivo pessoal

Kika e na distribuição dos presentes

Kika na distribuição dos presentesCréditos: Arquivo pessoal

Kika na distribuição dos presentes

As arrecadações acontecem até a próxima quarta-feira, dia 18. Quem quiser participar, é só procurar pela equipe do DAP no 4º andar do Prédio Administrativo ou ligar no ramal 4046.

 

Já é tradição. Maria Joaquina Faria, a Kika, servidora da Diretoria de Apoio ao Plenário (DAP), promove há 23 anos entre os funcionários da Assembleia uma grande campanha de arrecadação de roupas, brinquedos e leite em pó para distribuir a famílias carentes da Ilha das Peças, no Litoral. “Todo ano nos reunimos para organizar as arrecadações e todos ajudam um pouco. Os servidores da Casa também se mobilizam. É muito gratificante chegar lá e saber que vou tornar mais feliz o fim de ano daquelas famílias”, diz Kika.

O destino do grupo de voluntários é a Ilha das Peças, em Superagüi, no litoral do Paraná. Eles viajam a bordo de um caminhão lotado de brinquedos, roupas, doces e até leite e vão até Pontal do Sul. De lá, são mais três horas de barco até chegar ao local, onde fazem a entrega às famílias de pescadores da região. “Além de brinquedos, também aceitamos doações de peças de cama, mesa e banho, e também utensílios domésticos. Mas agora nessa reta final estamos focando nas doações de brinquedos, novos ou usados e também de leite”, explica Kika.

 

Ajude você também!

Se você quer fazer parte dessa turma, ainda dá tempo de colaborar! Neste ano entrega será feita em 21 de dezembro e as arrecadações entre os servidores da Casa continuam até a próxima quarta-feira, dia 18. Quem quiser participar, é só procurar pela equipe do DAP no 4º andar do Prédio Administrativo ou ligar no ramal 4046.

 

Pra quem tem muito pouco, qualquer ajuda tem muito valor.

 

Colabore!

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação