Estudantes do Colégio Leôncio Correia acompanharam o Aulão por telões, com transmissão via Facebook Alunos destacaram a importância do evento, ressaltando que ele beneficia principalmente aqueles que não podem pagar por um cursinho preparatório.

22/05/2018 17h20 | por Eduardo Santana.
Estudantes do Colégio Leôncio Correia, de Curitiba.

Estudantes do Colégio Leôncio Correia, de Curitiba.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Estudantes do Colégio Leôncio Correia, de Curitiba.

Estudante Ana Luiza Camargo.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Estudante Ana Luiza Camargo.

Ana Lúcia Paulino, estudante.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Ana Lúcia Paulino, estudante.

Marcelo Monteiro, diretor auxiliar do Colégio Estadual Leôncio Correia.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Marcelo Monteiro, diretor auxiliar do Colégio Estadual Leôncio Correia.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Leôncio Correia, de Curitiba, acompanharam pela internet a quarta edição do Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado na manhã desta terça-feira (21) no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A iniciativa faz parte do projeto “Assembleia no Enem”, uma parceria entre o Poder Legislativo estadual e o Grupo Eureka. Cerca de 150 estudantes assistiram ao Aulão por meio de telões que foram instalados nas dependências do tradicional colégio localizado no Bairro Bacacheri. Toda a transmissão foi feita através do Facebook.

A aluna Ana Luiza Camargo afirmou que os estudantes que ficaram no Colégio puderam tirar suas principais dúvidas por meio do aulão transmitido ao vivo. “Foi uma oportunidade ótima. Os professores abordaram os principais pontos que provavelmente vão cair no Enem, o que nos ajuda muito durante a nossa preparação. E o Aulão e todas as outras aulas do Eureka disponíveis no site da Assembleia ajudam muito também. Principalmente para aqueles que não podem pagar por um cursinho preparatório”, disse.

Ana Lúcia Paulino, estudante do 3º ano do Ensino Médio, também ressaltou que o Aulão ajuda os estudantes que não podem fazer um curso preparatório para o vestibular e para as provas do Enem. “Eu faço estágio pela parte da tarde e à noite tenho que fazer as lições do colégio. Então não tenho tempo para me dedicar a um cursinho. E o aulão ajuda porque nele os professores passam todos os macetes das provas. Com o conteúdo apresentado acho que nós estudantes podemos ir mais tranquilos para as provas do Enem”, apontou.

Para o diretor auxiliar do Colégio Estadual Leôncio Correia, Marcelo Monteiro, o Aulão é fundamental, pois oferece um roteiro de estudos aos alunos que vão realizar o vestibular e as provas do Enem. “Com este tipo de atividade, os estudantes já vão se acostumando com que vem pela frente, que é a conclusão do Ensino Médio, as provas do Enem e, enfim, a entrada na universidade. E o Aulão ainda oferece mais segurança para os dois grandes dias do ano, que são os dias das provas do Enem. Por isso que esse tipo de ação é importantíssimo para os estudantes”, concluiu.

Caderno – Durante a transmissão, os estudantes do Colégio Estadual Leôncio Correia puderam acompanhar as atividades preparatórias para o Enem com o apoio de um “Caderno de Exercícios” completo, com dicas sobre o conteúdo das áreas de conhecimento que serão abordadas no Enem 2018, revisadas e atualizadas pelos professores do Grupo Eureka. São 18 páginas com questões relacionadas às Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Redação e Linguagens. O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 está marcado para os dias 4 e 11 de novembro, que caem em domingos.

O projeto – A parceria da Assembleia Legislativa com o Grupo Eureka já tem quatro anos e rendeu até aqui mais de 500 videoaulas com conteúdos obrigatórios para quem participa do Enem. Todo esse conteúdo pode ser acessado no site da Alep, em um canal criado exclusivamente para o projeto.  É só clicar em “Assembleia no Enem” (http://www.alep.pr.gov.br/assembleia_no_enem/), link que tem ainda as apostilas de estudos com todo o conteúdo das disciplinas exigidas no exame nacional.





Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação