Exposição de aquarelas e haicais é aberta no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa

03/07/2017 16h33 | por Sandra C. Pacheco
Deputado Guto Silva prestigiou a abertura da exposição "Revelações Poéticas", no Espaço Cultural da Alep.

Deputado Guto Silva prestigiou a abertura da exposição "Revelações Poéticas", no Espaço Cultural da Alep.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Guto Silva prestigiou a abertura da exposição "Revelações Poéticas", no Espaço Cultural da Alep.

Foi aberta na tarde desta segunda-feira (3), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, a mostra “Revelações Poéticas”, que reúne obras de Alvaro Posselt, Laura Monte Serrat e Roberto Rodrigues. São aquarelas poetizadas, como Laura define suas produções, e “haiquarelas”, síntese da união dos haicais do professor e poeta Posselt com as aquarelas de Rodrigues, artista plástico e designer pontagrossense.

O deputado Guto Silva (PSD), responsável pela requisição do espaço para sediar a exposição, entregou diplomas aos artistas e destacou a importância de eventos como esse, que pretendem democratizar o acesso às manifestações artísticas locais, ao mesmo tempo em que servem de estímulo a seus autores: “É também uma forma de trazer beleza e leveza ao ambiente muitas vezes tenso da política. Muitas pessoas passam por estes corredores e têm a oportunidade de apreciar poesia, pintura, literatura, escultura”, observou o parlamentar.

A mostra permanecerá aberta ao público até o dia 14 de julho, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas. Na tarde desta segunda-feira os artistas também autografaram os livros “Tão breve quanto o agora”, “Kaki”, e “Entre arranhões e lambidas – haicais &gatos”, de Posselt, com ilustrações de Rodrigues; e “Saberes e sentimentos” e “Educação para crianças pequenas”, de Laura Monte Serrat.  

Ouça o Podcast relacionado



Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação