Governador confirma criação de Companhia da PM em Ortigueira

28/06/2016 17h40 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM)

Primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Primeiro secretário Plauto Miró Guimarães (DEM)

Uma conquista histórica para Ortigueira foi confirmada pelo governador Beto Richa durante a inauguração da fábrica da Klabin, nesta terça-feira (28), nos Campos Gerais, e que contou com a presença do presidente da República em exercício, Michel Temer. O município vai receber a Companhia da Polícia Militar, vinculada ao Batalhão de Telêmaco Borba, onde 81 policiais já estão em treinamento.
O deputado Plauto Miró (DEM) vinha apresentando ao Governo do Estado a necessidade de mais investimentos no policiamento na região, inclusive fez tratativas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para que a Companhia se tornasse realidade. “Nós levamos ao secretário de Segurança um estudo de viabilidade e de necessidade da criação da companhia. Convencemos o governador e hoje é feito o anúncio oficialmente. A população terá mais segurança em Ortigueira”, afirmou o deputado.
Plauto lembrou que o município está em desenvolvimento e que a chegada da Klabin mudou as características regionais, fator que exige também maior atenção na segurança pública. “O Governo já está fazendo uma série de investimentos em Ortigueira, em saúde, em pavimentação, nas rodovias, porque a cidade está crescendo e com isso novos serviços precisam ser colocados à disposição da população”.

 


 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação