Interiorização da Alep será realizada em Ponta Grossa Essa é a terceira vez nesta legislatura que o Poder Legislativo se instala no interior para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadores.

22/10/2019 15h00 | por Jaime S. Martins
Pela terceira vez neste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná realizam o processo de interiorização, desta vez em Ponta Grossa, para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadores

Pela terceira vez neste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná realizam o processo de interiorização, desta vez em Ponta Grossa, para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadoresCréditos: José Fernando Ogura/AEN

Pela terceira vez neste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná realizam o processo de interiorização, desta vez em Ponta Grossa, para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadores

Pela terceira vez neste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná realizam o processo de interiorização, desta vez em Ponta Grossa, para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadoresCréditos: Divulgação Evento

Pela terceira vez neste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná realizam o processo de interiorização, desta vez em Ponta Grossa, para ouvir as demandas da população, entidades representativas, prefeitos e vereadores

Após 20 anos a cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, realiza uma nova edição da Feira Paraná, que neste ano acontece simultaneamente com a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Esse grande momento não poderia passar em branco. Os deputados estaduais estarão presentes na cidade nos dias 23 e 24 para mais uma interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), como explicou o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB).

“É um momento histórico para Ponta Grossa com a volta da Feira Paraná. A cidade tem se destacado ao longo dos últimos anos com a atração de diversas empresas e a geração de centenas de empregos. Com a retomada da Feira, não tenho dúvidas de que a cidade e toda a região vão se desenvolver ainda mais e ser destaque em todo o Paraná e, porque não, no cenário nacional”, disse Traiano.

O presidente ressaltou também a importância da presença dos deputados no evento para poder ouvir as demandas de toda a sociedade. Os deputados estarão presentes, juntamente com toda a estrutura do Poder Executivo, no Centro de Eventos do Centro Agropecuário Ayrton Berger. “Á medida que o Governo se instala nas regiões a Assembleia acompanha com o objetivo de democratizar todo tipo de atendimento que ocorre tanto na área do Governo quanto na Assembleia”.

Para o primeiro secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), “a interiorização das atividades do Estado e da Assembleia Legislativa é uma oportunidade para que prefeitos e lideranças de todas as regiões do Paraná tenham contato mais direto com o governador, deputados estaduais, secretários e diretores de empresas públicas. Nesses encontros, são apresentadas demandas e as lideranças conhecem ainda os projetos e iniciativas do governo. Uma gestão democrática tem que ir aonde o povo está, para ouvir, conhecer e valorizar a realidade das cidades paranaenses”.

“Considero muito importante esta mudança que estamos promovendo, levando a Assembleia para o interior. Defendo esse contato com as pessoas, para ouvirmos e, principalmente, conhecermos “in loco” as necessidades da nossa gente, as demandas locais e regionais”, destacou o deputado Gilson de Souza (PSC), segundo secretário da Alep.

Deputados – A deputada Mabel Canto (PSC), que mora em Ponta Grossa, relatou que neste final de semana esteve na Feira Paraná e pode ver um pouco da estrutura e atrações do local. Ela lembrou que a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa que sempre foi frequentada pelas famílias com as crianças para ver os “bichinhos e movimentava o agronegócio” foi incorporada à Feira Paraná. “Estive na Feira Paraná no fim de semana e estava bem movimentada. É importante essa retomada da Feira Paraná porque ela leva o nome de Ponta Grossa e dos Campos Gerais para todo o Brasil”.

Sobre a interiorização da Alep e do Governo do Estado, a deputada Mabel ressaltou que é de extrema importância que os representantes estejam sempre próximos da população. “É justamente a linha que sigo como deputada, estar mais perto das pessoas, ouvindo as pessoas para a gente saber o que de fato precisam e almejam do Governo. Quando tem essas ações de interiorização, especialmente nesse momento em Ponta Grossa, fico extremamente feliz, também de ver a Assembleia lá para conversar com a população, porque aproxima o Governo da população, os representantes da população”, disse.

Para o deputado Plauto Miró (DEM), vice-presidente da Alep, a presença do Legislativo no interior reforça a aproximação dos deputados com a comunidade e, principalmente, de que a Assembleia está de portas abertas para ouvir as demandas da população. “Toda vez que a Assembleia se instala no interior do Estado nós deputados temos uma grande oportunidade de estarmos ainda mais perto da população. E é uma forma de mostrar que a estrutura do Legislativo Estadual está sempre de portas abertas”.

Executivo - A instalação do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa em Ponta Grossa ocorre na quarta-feira (23), às 9h. Durante toda a quarta e quinta-feira (23 e 24), o governador, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado, diretores de empresas e autarquias e os deputados estaduais estarão na cidade, despachando no Centro de Eventos do Centro Agropecuário Ayrton Berger.

De acordo com o Governo, a mudança temporária é uma estratégia para fortalecer o contato com o interior, se aproximando ainda mais das demandas da população das diversas regiões do Estado, como explicou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e mobilizar a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”, completou.

A Feira - A Feira vai incorporar a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi). A programação teve início no dia 18 e segue até o domingo (27) no Centro Agropecuário e Centro de Eventos. A entrada será gratuita, exceto para os shows e rodeios. A previsão é de um público de 300 mil pessoas no evento que conta com empresas de tecnologia, agronegócio, comércio e serviços em mais de 13 mil m² de áreas cobertas.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação