Maestro Claudio Avanso recebe menção honrosa Homenagem foi proposta pelo deputado Reichembach (PSD)

19/10/2022 10h26 | por Assessoria parlamentar
Maestro e professor de viola caipira, Claudio Avanso recebe menção honrosa, proposta pelo Deputado Reichembach (PSD).

Maestro e professor de viola caipira, Claudio Avanso recebe menção honrosa, proposta pelo Deputado Reichembach (PSD).Créditos: Laísa Brigantini

Maestro e professor de viola caipira, Claudio Avanso recebe menção honrosa, proposta pelo Deputado Reichembach (PSD).

Nesta terça-feira (18), o deputado Reichembach (PSD) entregou ao maestro e professor de viola caipira, Claudio Avanso Pereira, uma menção honrosa em reconhecimento ao trabalho realizado por Avanso na pesquisa e no incentivo à cultura do estado.

A entrega foi realizada no gabinete do deputado Reichembach na Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar afirma que a música caipira vai muito além da melodia. "Esse estilo representa a história daqueles que viveram e ainda vivem nos interiores, de maneira muito simples, mas com uma cultura muito rica, e por fortalecer essa cultura no nosso estado é que temos a honra de conceder esse título ao professor Claudio Avanso", ressalta.

Avanso agradeceu a homenagem. "A Assembleia Legislativa, na figura do deputado Reichembach, olha para o nosso trabalho, que fincou matizes em um pensamento estético na música do Paraná através da viola caipira, um instrumento que não se resume a música caipira ou aos estereótipos que tanto escutamos", afirma.

Carreira

Com mais de 30 anos de carreira, Claudio Avanso Pereira é um dos fundadores do Centro Cultural Castro Alves, em Curitiba, curador do Festival Kaipora, professor de viola caipira e integrante do Alma Terra Duo, e atua no desenvolvimento de pesquisa com música e educação ambiental.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação