Marcos Pontes visita o Paraná, tem reunião técnica na FIEP e recebe homenagem na Alep Ministro vem ao Paraná a convite do deputado Emerson Bacil, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

22/08/2019 18h21 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Emerson Bacil (PSL) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Deputado Emerson Bacil (PSL) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.Créditos: Assessoria parlamentar

Deputado Emerson Bacil (PSL) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, aceitou convite da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (CCTES) e estará em Curitiba, nesta sexta-feira (23). A agenda tem início na FIEP, com apoio da Fundação Araucária - onde ele participa da reunião do Conselho de Administração da Federação.


Após a reunião na FIEP, o ministro Marcos Pontes visita o Instituto LACTEC e Laboratório de Eletrônica. Em seguida se desloca para entrevista na Associação das Redes de Rádios do Paraná (AERP). Depois segue para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e participa da reunião do Ecossistema de Tecnologia e Inovação do PR e Governança de TIC/PR, no auditório Legislativo, conduzida pelo presidente da CCTES, deputado estadual Emerson Bacil (PSL), prevista para às 10h30.

Tem ainda, reunião com os reitores das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado do Paraná, Coordenado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), também no auditório legislativo na Alep. A agenda prevê, também, uma apresentação sobre Tecnologia para o Empreendedorismo no Campo, com Helinton Lugarini, Presidente da IG-Mathe e Coordenador Geral do Fórum de IGs – Origens Paraná.

Ao final, receberá o título de Cidadão Honorário do Paraná, proposto pelo deputado Emerson Bacil. A visita do ministro no estado se encerra em um almoço com governador Carlos Massa Ratinho Júnior - no Palácio Iguaçu. Retornando, em seguida, para Brasília.




Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação