Meta é ampliar o protagonismo das mulheres, diz Maria Victoria

03/02/2023 11h23 | por Assessoria parlamentar
Deputada Maria Victoria (PP), segunda secretária da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputada Maria Victoria (PP), segunda secretária da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputada Maria Victoria (PP), segunda secretária da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ao assumir o cargo de segunda secretária da Assembleia Legislativa, a deputada Maria Victoria (PP) se tornou a segunda parlamentar na história a compor a Comissão Executiva da Mesa Diretora da Casa. Maria Victoria afirmou que quer utilizar a representatividade da função para ampliar o protagonismo das mulheres paranaenses.

“É uma grande responsabilidade, nós dobramos a participação feminina de cinco para dez parlamentares. Temos a maior bancada da história e duas mulheres ocupando importantes funções na Mesa Diretora”, destaca a parlamentar que está iniciando o terceiro mandato no legislativo paranaense.

"Vamos trabalhar para modernizar a legislação e nos aproximar mais da população, ampliar o protagonismo da mulher paranaense e representar de fato a vontade do povo do nosso Estado”, acrescenta.

Leis

Maria Victoria defende que a bancada feminina da Assembleia atue para compilar toda a legislação relacionada à defesa e aos direitos das mulheres e para trabalhar junto ao Governo do Estado na regulamentação das leis que ainda faltam.

“Nós temos muitas leis já aprovadas que não são regulamentadas. Nosso desafio é unirmos a força feminina, e com essas dez parlamentares nos posicionarmos aqui na Casa para regulamentar todas as leis já existentes”, pontuou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação