Novo Caderno de Exercícios vai ajudar os alunos no Aulão do Enem na Assembleia Caderno traz dicas sobre o conteúdo das áreas de conhecimento cobradas no Enem 2018, revisadas e atualizadas pelos professores do Eureka.

18/05/2018 16h00 | por Trajano Budola
O professor Marlus Geronasso, do Grupo Eureka, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

O professor Marlus Geronasso, do Grupo Eureka, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).Créditos: Nani Gois/Alep

O professor Marlus Geronasso, do Grupo Eureka, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em parceria com o Grupo Eureka, preparou para este ano um caderno de exercícios completo com as principais questões que devem cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material será distribuído aos inscritos que vão acompanhar o 1º Aulão preparatório que acontece na próxima terça-feira (22), no Plenário da Casa. O evento vai reunir cerca de 700 alunos do 3º ano do Ensino Médio e faz parte do “Projeto Assembleia no Enem”, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo Facebook da Alep. Muitos colégios inclusive já adiantaram que irão retransmitir as aulas para seus alunos em suas instalações, com uso de telões.

O “Caderno de Exercícios” conta com dicas sobre o conteúdo das áreas de conhecimento que serão abordadas no Enem 2018, revisadas e atualizadas pelos professores do Grupo Eureka. São 18 páginas com questões relacionadas às Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Redação e Linguagens. De acordo com o professor Marlus Geronasso, coordenador geral do Eureka, a edição deste ano traz questões que foram cobradas na prova do ano passado.

“A novidade é que os temas já abordados serão comentados e resolvidos pelos professores no Aulão no Plenário da Alep, para que os alunos saibam como chegar às soluções”, explica. Segundo o professor, as atualizações seguem o que é a base no Novo Ensino Médio (Lei 13.415/2017), legislação federal que reformulou esta fase da formação educacional no país. “O alinhamento das cinco áreas de conhecimento e a integração das disciplinas fazem parte desta nova roupagem”, afirma.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 está marcado para os dias 4 e 11 de novembro, que caem em domingos. Para o coordenador do Eureka, é preciso que os alunos fiquem atentos à data final para as inscrições, nesta sexta-feira (18). “Alertamos para que não deixem as inscrições para a última hora. Quem ainda não fez, corra para fazer antes do encerramento, com bastante tranquilidade”, afirma Marlus Geronasso.

Projeto – A parceria da Assembleia Legislativa do Paraná com o Grupo Eureka já tem quatro anos e já rendeu mais de 500 videoaulas com conteúdos obrigatórios para quem participa do Enem. Todo o conteúdo pode ser acessado no site da Alep, em um canal criado exclusivamente para o projeto. É só clicar em “Assembleia no Enem”, link que tem ainda as apostilas de estudos com todo o conteúdo das disciplinas exigidas no exame nacional.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação