Os 46 anos de fundação da Coamo são destacados na Assembleia Legislativa

29/11/2016 17h10 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ronildo Pimentel.
Deputado Nereu Moura (PMDB).

Deputado Nereu Moura (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Nereu Moura (PMDB).

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, nesta semana, requerimento do deputado Nereu Moura, líder do PMDB, para o envio de votos de congratulações pelos 46 anos de fundação da Coamo, completados no dia 28 de novembro. A Coamo Agroindustrial Cooperativa surgiu pela união de 79 agricultores, em 1970, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná.
A Coamo é uma cooperativa que oferece inspiração para muitas outras, seja pelo modelo de gestão ou pela presença e inovação na região onde está sediada, destaca Nereu Moura. “Ela garante segurança e solidez, promovendo o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados”, disse o deputado.
O líder do PMDB ressalta que a cooperativa conta atualmente com 119 unidades localizadas em 68 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. As estruturas recebem aproximadamente 7,04 milhões de toneladas de produtos agrícolas entregues por mais de 28 mil associados. “Para se ter uma ideia da importância, a Coamo respondeu, em 2015, por 3,6% da produção brasileira de grãos e fibras”, destaca o deputado. A cooperativa conta com uma capacidade de armazenagem de mais de 5,8 milhões de toneladas para atender as necessidades dos associados. A soja é o seu principal produto recebido, seguido pelo milho, trigo, café e outros.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação