Ouça a agenda da semana entre 02 e 05 de março na Assembleia

28/02/2020 13h16 | por Cláudia Ribeiro e Júnior Zarur
Podcast GRande expediente da sessão de segunda-feira (03) apresentará os impactos da privatização da Petrobrás no Paraná.

GRande expediente da sessão de segunda-feira (03) apresentará os impactos da privatização da Petrobrás no Paraná.Créditos: Kleyton Presidente/Assembleia

GRande expediente da sessão de segunda-feira (03) apresentará os impactos da privatização da Petrobrás no Paraná.

O Grande Expediente da sessão plenária desta segunda-feira, dia 2 de março de 2020, será destinado a dois temas. Um deles trata dos Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais da Privatização da Petrobrás no Paraná, com a presença de Mário Dal Zot,  presidente do Sindipetro. A iniciativa desse Grande Expediente é dos deputados Arilson Chiorato, Professor Lemos, Luciana Rafagnin e Tadeu Veneri. Todos são PT.

 Ainda no Grande Expediente, que acontece sempre no início da sessão plenária, o outro tema será a Semana Estadual da Conscientização do Descarte Correto do Lixo gerado no Tratamento do Diabetes e outras doenças, por iniciativa do deputado Dr.Batista (PMN).

Na terça dia 3 de março, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, apresenta aos deputados os números relativos a receitas e despesas dos últimos quatro meses de 2019 da pasta da Saúde, em uma audiência pública proposta pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Dr. Batista.  Começa às 9 horas no auditório legislativo e deve contar com a participação de outros representantes da Secretaria. Essa prestação de contas do secretário de Estado é estabelecida pela Lei Complementar Federal 141, de janeiro de 2012.

 

A partir das 10h, mas na Sala de Reuniões no 3º andar do Prédio Administrativo da Assembleia, é a vez de um encontro dos deputados que compõem a CPI das ONGs. O presidente do grupo é o deputado Ricardo Arruda (PSL).

No período da tarde, às 13h30, acontece mais uma reunião do grupo de deputados que integra a Comissão de Constituição e Justiça, que tem como presidente o deputado Delegado Francischini (PSL).

Outras duas Comissões se reúnem depois da sessão: a de Defesa dos Direitos da Juventude e de Segurança Pública.

Na quinta, pela manhã, a partir das 9h, acontece o Workshop Gestão Pública Inovadora, que será promovido pela Escola do Legislativo. Vai ser no Plenarinho.

Lembrando que na segunda, terça e na quarta acontecem as sessões plenárias com início às 14h30. Integram a agenda da Assembleia ainda visitas guiadas de alunos e pessoas da comunidade.

Quer saber mais? Acesse o nosso site: www.assembleia.pr.leg.br

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação