Assembleia repassa R$ 37 milhões ao Estado para o combate ao coronavírus

25/03/2020 18h33 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.

Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.

A Assembleia Legislativa do Paraná, diante dessa crise gravíssima representada pela pandemia do coronavírus, vai aprovar um projeto de lei complementar para repassar, a um fundo de saúde do Estado do Paraná, R$ 37 milhões reais do Fundo Especial de Modernização da Casa, o (Femalep).  O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Vamos ouvir o que disse Traiano.

(sonora)

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva, que participou da sessão da Assembleia, para fazer um balanço das ações do governo no enfrentamento da pandemia, destacou a importância da contribuição da Assembleia neste momento de crise. Vamos ouvir o que disse Guto Silva.

(Sonora)

Algumas propostas de socorro à população do Paraná estiveram na pauta dos deputados nesta quarta. Coimo por exemplo, a que institui o programa de Recuperação de Créditos, com isenção de multas e juros de renegociação de dívidas com mutuários da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Os mutuários que desejarem regularizar as prestações em atraso e colocar o financiamento habitacional em dia, poderão receber de até 100% de isenção dos juros e da multa sobre o valor consolidado da dívida.

Leia mais em: http://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/assembleia-transfere-r-37-7-milhoes-para-combate-ao-coronavirus

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação