Palestra debate a Atuação Profissional na Política O encontro que acontece no dia 29 de março, às 14 horas, no Auditório Legislativo é promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia.

21/03/2023 09h22 | por Jaime S. Martins
Encontro vai  abordar a importância do trabalho de assessoramento parlamentar de forma profissional.

Encontro vai abordar a importância do trabalho de assessoramento parlamentar de forma profissional.Créditos: Arte: Escola do Legislativo

Encontro vai  abordar a importância do trabalho de assessoramento parlamentar de forma profissional.

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná realiza um evento no próximo dia 29 de março, em parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter. A palestra sobre a Atuação Profissional na Política será ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Massimo, que é Doutor em Ciência Política pela UFPR; professor do Centro Universitário Internacional Uninter, onde coordena dois cursos de graduação: Bacharelado em Ciência Política e Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Partidos Políticos; e é especialista em profissionalização política dos parlamentares brasileiros.

O encontro será realizado no formato híbrido, presencial e on-line, no dia 29 de março, às 14 horas, a partir do auditório legislativo na Assembleia Legislativa do Paraná. As inscrições podem ser realizadas através do site da Escola do Legislativo no link: https://bit.ly/3JvhY9s. Aos participantes, será disponibilizado certificado com carga horária de 2 horas.

Durante a palestra, Lucas irá abordar a importância do trabalho de assessoramento parlamentar de forma profissional. Tema de importância para os atuais assessores, políticos com mandato e também àqueles que pretendem se candidatar futuramente ou trabalhar na área. “A atuação profissional em política é o que fazem assessores parlamentares, lideranças comunitárias, dirigentes partidários. Nesta palestra vamos conhecer melhor a utilidade destes profissionais e entender por que eles são cruciais para quem almeja à reeleição ou para quem deseja estrear nos parlamentos”, disse o Prof. Dr. Lucas Massimo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação