Parceria entre Procuradoria da Mulher, Sesc e Senac-PR vai oferecer dia de cuidados para mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista Sessenta mulheres paranaenses terão tarde com uma série de atividades voltadas para a beleza e autoestima.

10/04/2023 14h39 | por Diretoria de Comunicação
(Esq. p/ dir.) A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Cloara Pinheiro (PSD), a coordenadora de Ações Solidárias do Legislativo, Rose Traiano, e o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD).

(Esq. p/ dir.) A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Cloara Pinheiro (PSD), a coordenadora de Ações Solidárias do Legislativo, Rose Traiano, e o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD).Créditos: Divulgação / Assessoria Parlamentar

(Esq. p/ dir.) A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Cloara Pinheiro (PSD), a coordenadora de Ações Solidárias do Legislativo, Rose Traiano, e o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD).

Uma parceria firmada entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, o Sesc-PR e o Senac-PR levará uma ação de conforto para mães de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesta terça-feira (11), 60 mulheres paranaenses terão tarde com uma série de atividades voltadas para a beleza e autoestima. O anuncio foi feito pela procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Cloara Pinheiro (PSD), e pela coordenadora de Ações Solidárias do Legislativo, Rose Traiano.

Neste primeiro momento, serão beneficiadas 30 mulheres de Curitiba, no Senac Curitiba Centro, e outras 30 de Londrina, no Senac Londrina Centro. A ideia da Procuradoria é levar a ação para demais municípios do Estado. Com atividades oferecidas pelo Sesc e pelo Senac, as mulheres poderão assistir palestras sobre a autoestima, receberão uma série de cuidados estéticos, além de um café da tarde. As participantes serão escolhidas por seis organizações não governamentais (ONGs) parceiras do projeto.

“Queremos cuidar de quem cuida. Estamos no mês em que se realiza uma série de ações para crianças autistas. A proposta agora é cuidar das mães dessas crianças”, explicou a deputada Cloara Pinheiro (PSD). “Este será um dia dedicado à autoestima destas mulheres. Por isso, vamos promover uma tarde para cuidarmos destas mães. Estamos felizes com esta parceria entre o Sesc, o Senac e a Procuradoria”, completou Rose Traiano, responsável pela ideia.

As ações fazem parte da Semana Estadual da Conscientização Sobre o Transtorno do Espectro Autista, criada pela Assembleia Legislativa em 2017. O período também é conhecido como Semana Azul. As atividades que marcam o período começaram na semana passada com a audiência pública Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A Assembleia recebeu especialistas, representantes de entidades e pais de pessoas com autismo para debater questões relacionadas ao tema. A proposição foi da deputada Flávia Francischini (União).

Também foi aberta no Espaço Cultural do Legislativo a Exposição A outra face do Autismo. O Instituto Anjo Azul e a escola Conecta TEA participam da mostra com quadros e fotos em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A proposição é dos deputados Ademar Traiano (PSD) e Pedro Paulo Bazana (PSD).

Programação

Curitiba e Londrina

Abertura contará as autoridades e parceiros do evento, com transmissão ao vivo de Curitiba para Londrina. A Recepção contará com apresentação musical. Além disso, será realizada a roda de conversa “Cuidar de quem cuida”. Também será oferecido um café de acolhimento para as mães.

Curitiba

Local: Faculdade Senac Curitiba Centro (Rua André de Barros, 750, Centro, Curitiba/PR).

Na cidade serão oferecidas sessões de quick massage e Oficinas de Relaxamento, Automaquiagem e Oficina de Chá.

Londrina

Local: Senac Londrina Centro (Rua Raposo Tavares, 894, Centro, Londrina/PR).

Na cidade serão oferecidas sessões de quick massage e Oficinas de Design de sobrancelha, Aferição de pressão, Automaquiagem e Esmaltação.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação