"Patrimônios do Norte Velho para além da pedra e cal"

16/08/2019 11h43 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Exposição reúne obras sobre os patrimônios da mesorregião do Norte Pioneiro do Paraná.

Exposição reúne obras sobre os patrimônios da mesorregião do Norte Pioneiro do Paraná.Créditos: Reprodução

Exposição reúne obras sobre os patrimônios da mesorregião do Norte Pioneiro do Paraná.

Uma exposição que reúne obras sobre os patrimônios da mesorregião do Norte Pioneiro do Paraná, por meio do enfoque da significação social das paisagens, bens e culturas estará aberta, no espaço cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, de 19 a 23 de agosto, das 9h às 18h, por proposição do deputado Evandro Araújo. O objetivo é contribuir para a popularização da arte local, utilizando espaços que possam viabilizar a democratização do acesso e possibilitem a ampliação de público.

São pinturas, fotografias, esculturas e xilogravuras que retratam memórias e imaginários que denotam aspectos da identidade regional do Norte Velho, selecionando trabalhos de artistas regionais. Para a mostra, as imagens foram divididas em subtemas, como: Figuras, Cotidiano, Lendas, Personagens, Lugares de Memória, Urbanidade e Releituras de Memórias e Imaginários. Participam os artistas Marcos Almeida, de Santo Antônio da Platina, Donizete Nascimento e João Caldeira, de Jacarezinho e Carolina Sobreira, de Londrina; além das obras produzidas no curso de Xilogravura, que ocorreu em 2018 no prédio do PDE/UENP, curso organizado pelo projeto “Identidades Visuais” para comunidade local.

A exposição é resultado de uma parceria entre o Projeto de Extensão “Identidades Visuais: ações para economia solidária e preservação de ofícios tradicionais”- USF, do Centro de Letras, Comunicação e Artes/JC, a PROEC/UENP – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Exposição: "Patrimônios do Norte Velho para além da pedra e cal"

Data: de 19 a 23 de agosto

Local: Assembleia Legislativa do Paraná – Espaço Cultural

Endereço: Praça N. Sra. de Salete, s/n – Centro Cívico

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação