Plauto reivindica mais delegados de polícia e Companhia da PM em Ortigueira

02/06/2016 09h58 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.
Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da ALEP, apresenta  reivindicações ao secretário Wagner Mesquita.

Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da ALEP, apresenta reivindicações ao secretário Wagner Mesquita.Créditos: Brunno Zotto

Deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da ALEP, apresenta  reivindicações ao secretário Wagner Mesquita.

Em audiência na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, na quarta-feira (1º), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, pediu a ampliação do quadro de delegados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Plauto reivindicou a designação de ao menos quatro delegados para atuar em Ponta Grossa e região.  
Outra reivindicação apresentada ao secretário Wagner Mesquita foi a implantação da Companhia da Polícia Militar em Ortigueira. O deputado argumentou que a cidade vem registrando um aumento considerável de assaltos, inclusive com reféns, ataques a caixas eletrônicos e assassinatos.
Ortigueira é uma das dez cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ocupando a 391ª posição entre os 399 municípios do estado, de acordo com dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes). A cidade também está entre as 20 com o maior número de assassinatos em todo o Paraná.
Plauto lembrou que o número de policiais atuando em Ortigueira é inferior a média estadual. “Com a vinda do batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba, é mais fácil instalar a companhia em Ortigueira. Assim vamos melhorar o policiamento em toda a região. ”
Aceno positivo– Mesquita disse que vai avaliar as duas solicitações. Sobre os delegados ele disse que “as chances são muito boas e que a questão poderá ser resolvida rapidamente”. Em relação à instalação da Companhia da Polícia Militar em Ortigueira, o secretário disse que vai intermediar o pedido pessoalmente com o comando geral da PM. “Não vejo dificuldades, pois os argumentos apresentados pelo deputado Plauto são coerentes”, finalizou.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação