Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Presidente da UNALE se reúne com Traiano para tratar da 21ª Conferência da entidade, em Foz do Iguaçu

Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais acontecerá em junho e terá como tema “O Brasil e suas Reformas”.


Para tratar dos preparativos da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 7, 8 e 9 de junho, esteve na manhã desta terça-feira (21) em visita à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM). Ele estava acompanhado pelo também deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), secretário-geral da entidade, e pelo diretor Germano Stevens, e foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo deputado Ademir Bier (PMDB).

Após a reunião, ocorrida no gabinete da Presidência, Traiano guiou o grupo numa visita às diversas dependências do Complexo Legislativo Aníbal Curi. O tema da conferência UNALE deste ano será “O Brasil e suas Reformas”. O lançamento oficial do evento deverá acontecer em Curitiba, até o mês de maio. Segundo Adjuto Afonso, a ideia é debater as reformas política, da Previdência, trabalhista e econômica: “O país precisa de reformas de infraestrutura e a UNALE, que congrega 1.019 parlamentares, pode contribuir neste momento, apresentando sugestões e buscando soluções para os problemas com os quais o Brasil se defronta”. As conclusões da conferência serão reunidas em uma Carta a ser encaminhada ao presidente da República e aos presidentes do Senado e da Câmara Federal.

Também pode entrar no debate a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 47/2012, em tramitação no Congresso, que visa recuperar prerrogativas dos Legislativos estaduais. Relatada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e aguarda ser remetida à apreciação do Plenário. E a reforma tributária, cuja premência Afonso também admite, considerando-a um caminho indispensável para oferecer segurança jurídica e atrair investidores para o país. Para a conferência de junho são esperados cerca de 2.000 participantes, entre deputados estaduais, deputados federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, além de comitivas nacionais e internacionais.

 

Ouça o Podcast relacionado



Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação