Procuradoria da Mulher cobra relatórios com dados de feminicídio e violência doméstica Deputada Cristina Silvestri (CDN) ressaltou a importância da divulgação oficial dos números no Paraná para a elaboração de mais políticas públicas de enfrentamento.

22/09/2020 15h15 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Cristina Silvestri (CDN), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.

A procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná e deputada estadual Cristina Silvestri (CDN) apresentou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública (SESP-PR) cobrando a divulgação dos relatórios trimestrais referente a mortes no Estado e, também, aos índices de violência. Entre outras informações, estes relatórios são responsáveis pela divulgação dos registros de feminicídio e de violência contra mulher.

“Até o momento, apenas os dados do primeiro trimestre foram disponibilizados publicamente no site da SESP. A divulgação periódica destes dados é importante para que os órgãos de controle e combate possam continuar o monitoramento e estudos para criação de políticas públicas em favor de mulheres no Estado. É com estes números, por exemplo, que nós sabemos quais regiões do Paraná necessitam de ações de combate mais incisivas”, detalha a procuradora.

O requerimento, apresentado através da Procuradoria, foi lido e aprovado na sessão plenária da última segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. A solicitação contou com o apoiamento de 14 parlamentares, entre deputadas e deputados.

“Estes dados sempre foram importantes, mas desde o início da pandemia nós estamos intensificando a cobrança de números porque houve uma mudança acentuada de comportamento da população, com reflexo, por exemplo, nas subnotificações dos casos de violência doméstica. A transparência destes dados é de extrema importância para o enfrentamento à violência contra a mulher”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação