Procuradoria e Comissão da Mulher estimulam cuidados de funcionárias e terceirizadas Alerta será feito através de cartazes fixados na Assembleia e por comunicado digital.

01/10/2020 15h12 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Alerta sobre a campanha Outubro Rosa será feito através de cartazes fixados na Assembleia e por comunicado digital.

Alerta sobre a campanha Outubro Rosa será feito através de cartazes fixados na Assembleia e por comunicado digital.Créditos: Arte: Caio Budel

Alerta sobre a campanha Outubro Rosa será feito através de cartazes fixados na Assembleia e por comunicado digital.

Uma ação conjunta da Procuradoria Especial da Mulher e da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná teve início nesta quinta-feira (01) em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero. Uma destas ações envolve o estímulo aos cuidados com o corpo feminino, principalmente em tempos de coronavírus.

“Há uma preocupação grande na área da saúde que, quando a pandemia passar, muitas pessoas descubram que estão doentes porque diversos exames acabaram ficando de lado durante o período de isolamento social. Por isso, no Outubro Rosa é importante continuarmos incentivando o autoexame e os preventivos das mulheres para que elas não descubram um câncer grave quando esse período turbulento tiver passado. É necessário redobrar o cuidado, mas mantendo as medidas de prevenção como o uso de máscaras e higienização constante das mãos, por exemplo”, relembra a deputada estadual e procuradora da mulher, Cristina Silvestri.

“Esperamos conscientizar de que a atenção à saúde não deve ser abandonada, tanto na investigação de algum sintoma importante ou suspeita, quanto na manutenção dos tratamentos já em andamento. Mesmo em um momento desafiador como o que estamos vivendo, é fundamental não deixar de realizar exames preventivos”, disse a presidente da Comissão da Mulher, deputada Cantora Mara Lima (PSC).

Entre as ações que a Procuradoria e a Comissão programaram para este mês está a fixação de cartazes de conscientização em todo o espaço de uso comum do prédio da Assembleia. O público-alvo é, principalmente, funcionárias que continuam em sistema de trabalho presencial na Assembleia e as terceirizadas, mas também serão enviados e-mails para alertar as funcionárias que estão em trabalho remoto e não terão acesso ao material impresso disponibilizado no prédio da Casa.

Durante todo o mês, tanto a Procuradoria quanto a Comissão irão executar, também, campanhas digitais para atingir mais mulheres sobre o mesmo tema: a importância de manter os autocuidados durante a pandemia.

“Hoje estamos impossibilitados de realizar grandes eventos, a exemplo do que fizemos no ano passado com encontros presenciais sobre prevenção ao câncer de mama, ações de conscientização e campanhas de arrecadação. Mas ainda é possível continuar trabalhando essa conscientização, principalmente através dos ambientes digitais”, reforça Cristina.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação