Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Profissionais do Paraná que atuaram em Brumadinho são homenageados

Podcast
Em um momento de profunda dor e tristeza, a união e a solidariedade de todos fizeram com que o povo de Brumadinho, em Minas Gerais, pudesse se reerguer e recomeçar. Do Paraná, 28 profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Defesa Civil se juntaram às equipes de resgate e investigação do rompimento da barragem da Mina do Feijão. A bravura desses homens e mulheres que compartilharam seus conhecimentos profissionais para ajudar ao próximo foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira, dia 27, durante sessão solene proposta pelo deputado Tião Medeiros (PTB).

Segundo o deputado, a homenagem é uma forma de demonstrar o orgulho dos paranaenses em poder contar com profissionais tão qualificados e dedicados à missão que receberam.

Sonora

Integrante da primeira equipe do Paraná a chegar a Brumadinho, o capitão Daniel Lorenzetto falou da honra de representar o estado, de poder contribuir com o próximo e aprender em meio à tragédia. O capitão destacou ainda o apoio que receberam dos colegas que ficaram e conseguiram manter os trabalhos aqui no Paraná.

Sonora

Para o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, ver seus homens sendo homenageados pelo serviço prestado é um reconhecimento à dedicação dos bombeiros paranaenses de sempre estarem prontos a servir.

Sonora

Participaram das operações em Brumadinho uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático e cães farejadores do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas da Policia Militar, que também disponibilizou um helicóptero, uma perita criminal da Polícia Civil, dois capitães e uma geóloga da Defesa Civil.

O trabalho desenvolvido em campo foi tão elogiado, que novas equipes devem ser enviadas a Minas Gerais nas próximas semanas para participar do revezamento com as equipes que ainda trabalham nas buscas das 88 pessoas que continuam desaparecidas. A tragédia já resultou em 216 mortes.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação