Programa de políticas públicas da UFPR abre a Semana Acadêmica Evento organizado pela Escola do Legislativo reúne trabalhos selecionados de programas de pós-graduação de universidades paranaenses.

23/09/2019 15h38 | por Vanderson Luiz

Evento organizado pela Escola do Legislativo reúne trabalhos selecionados de programas de pós-graduação de universidades paranaenses.Créditos: Arte: Vanderson Luiz/Alep

O programa de pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre nesta terça-feira (24) a edição 2019 da Semana Acadêmica da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Até a próxima quinta-feira (26) serão apresentados na Alep trabalhos selecionados de pós-graduação de Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e de Ciências Políticas e de Direito da UFPR.

“A Escola do Legislativo sempre se propôs aproximar a Assembleia das universidades e essa é mais uma oportunidade de troca de experiência, de apresentar aos deputados e assessores os trabalhos acadêmicos que trazem soluções a situações do cotidiano que, se já não estão em debate aqui no Legislativo, podem entrar na pauta”, avaliou o diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.

Neste primeiro dia serão apresentados três trabalhos: Difusão internacional de modelos de desenvolvimento: uma análise das cidades paranaenses (Autores: Leonardo Mèrcher, doutor em Ciência Política; Glaucia Bernardo, doutoranda PPPP; e Evelise Zampier da Silva - doutoranda em Ciência Política); Análise do processo de implementação da política nacional de atenção integral à saúde das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional (pnaisp) no sistema prisional paranaense (Autores: Aglaé Martins Melgaço , mestranda; e Renata Himovski Torres, doutoranda); Cidades e fronteiras sul-americanas: uma análise da integração regional da rede de mercocities (Autores: Leonardo Mèrcher, doutor em Ciência Política; Glaucia Bernardo, doutoranda PPPP; e Evelise Zampier da Silva - doutoranda em Ciência Política).

O evento terá início às 9 horas, no Auditório Legislativo (CCJ) da Alep. As inscrições devem ser feitas no link www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos para ter direito ao certificado de três horas para cada módulo.

Na quarta-feira (25), será a vez do programa de pós-graduação de Gestão Urbana da PUC-PR, a partir das 9 horas, no Plenarinho.