Projeto da volta às aulas presenciais é aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça

10/02/2021 11h49 | por Trajano Budola
Podcast Proposta do Executivo que estabelece educação como atividade essencial  recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Proposta do Executivo que estabelece educação como atividade essencial recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Proposta do Executivo que estabelece educação como atividade essencial  recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

A Assembleia Legislativa voltou a discutir, na manhã desta quarta-feira (10), o projeto de lei que estabelece as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no Paraná. A proposta enviada pelo Governo do Estado teve o parecer favorável aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após sua votação ter sido adiada na terça-feira (9) por um pedido de vista feito pelo deputado Tadeu Veneri (PT).

O relatório favorável apresentado na CCJ pelo deputado Tiago Amaral (PSB) foi acompanhado pelos parlamentares do grupo com exceção do deputado Veneri, que manifestou contrariedade à iniciativa. O voto contrário dele, que representa a oposição ao governo na comissão, foi registrado e seguirá com o trâmite do projeto.

Assim que a CCJ foi encerrada por seu presidente, o deputado Delegado Francischini (PSL), foi a vez da Comissão de Educação se reunir para debater o projeto de volta às aulas no estado. O relatório favorável foi apresentado pela deputada Maria Victoria (PP) e defendido pelo líder do Governo na Assembleia, e presidente da Comissão de Educação, deputado Hussein Bakri (PSD).

SONORA HUSSEIN BAKRI

Contrário à possibilidade da declaração das aulas presenciais como regra para as redes pública e privada no estado, o deputado Professor Lemos (PT), solicitou pedido de vista ao projeto de lei, adiando a votação do relatório para uma nova reunião na segunda-feira. Lemos declarou que a oposição vai insistir na discussão da proposta com a sociedade.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação