Projeto de Curi institui o Dia do Cerimonialista A iniciativa do deputado tem o objetivo de reconhecer o trabalho deste profissional responsável pela organização de inúmeros eventos, que fazem parte do nosso dia a dia.

13/02/2019 14h30 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Alexandre Curi (PSB).

Deputado Alexandre Curi (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Alexandre Curi (PSB).

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) acaba de aprovar uma proposição que presta homenagem a centenas de profissionais que são os responsáveis pela apresentação de uma série de eventos que fazem parte do nosso cotidiano: o projeto de lei nº 360/2018, que institui o Dia do Cerimonialista, a ser celebrado anualmente em 29 de outubro, iniciativa do deputado Alexandre Curi (PSB).

“Trata-se de um profissional que responde pela disciplina, ordem, elegância, respeito, dentre outras características de um ato, garantindo o cumprimento do roteiro e o próprio sucesso da solenidade, seja ela uma festa de formatura ou a inauguração de uma obra”, explicou o deputado.
São profissionais indispensáveis em qualquer ato, nem sempre reconhecidos, que dão aos participantes a garantia de que não haverá imprevistos e que tudo correrá conforme o programado, contribuindo para a ampla divulgação do evento,  acrescentou Curi.

Cerimônia – Dependendo do evento, o trabalho de um cerimonialista pode começar até um ano antes, indicando e auxiliando na escolha de fornecedores a serem contratados e ajudando na organização de festas e eventos, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. A ele competirá conduzir o evento do início ao fim, elaborar relação com lista de convidados presentes, conferir o som, orientar os garçons e as recepcionistas quanto à composição das mesas de convidados e conduzir a cerimônia. 
Na justificativa da proposta o parlamentar observa que o nível de seriedade e essencialidade que a atividade de cerimonialista detém é significativo, visto que em todas as esferas do poder público há profissionais desse ramo em seus quadros de pessoal. Assim, o projeto externa o reconhecimento e consideração a estas pessoas que se dedicam, de modo incondicional, ao desempenho de suas atribuições com extremado vigor. O projeto agora será submetido a avaliação da Comissão de Redação; voltará ao Plenário para uma última etapa de votação; e, posteriormente, deve ser enviado à sanção (ou veto) governamental.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação