Projeto que incentiva o turismo rural no Paraná é protocolado na Assembleia Legislativa Iniciativa é do deputado Reichembach

24/11/2021 10h58 | por Assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Na terça-feira (23), o deputado Reichembach (PSC) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o turismo rural, assunto que tem tido cada vez mais espaço e políticas de incentivo, especialmente no pós-pandemia.

Para o deputado, o tema tem importância econômica e social. "Assim como as serras gaúcha e catarinense, o Paraná tem um grande potencial a ser explorado com rotas turísticas pelo interior, com nossas paisagens, trilhas e diversidade gastronômica, e por isso precisamos fortalecer as ações de turismo rural em todas as regiões do estado", ressalta. Neste sentido, o deputado Reichembach criou um projeto de lei que propõe a Semana do Turismo Rural no Paraná, a ser comemorada na primeira semana de setembro, que foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná. 

O deputado salienta que o turismo rural é uma atividade que pode complementar a renda dos agricultores, com a comercialização de seus produtos e fortalecimento da estrutura para receber os visitantes.

No Paraná

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) realiza parcerias com as prefeituras do estado para catalogar possíveis rotas turísticas rurais, além de fornecer estrutura para ações de fortalecimento do turismo rural, como caminhadas da natureza e trilhas. Em 2019, foram realizados 159 roteiros oficiais de turismo rural no Paraná, que envolveram cerca de 70 mil pessoas em todo o estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação