Projeto social de Xambrê recebe utilidade pública por proposição de Curi

24/06/2019 18h13 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Alexandre Curi (PSB).

Deputado Alexandre Curi (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Alexandre Curi (PSB).

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta segunda-feira (24) o projeto de autoria do deputado Alexandre Curi (PSB) que concede o título de Utilidade Pública ao Projeto Sem Nome, que funciona em Xambrê desde 2014. A iniciativa vem conquistando resultados sociais para crianças e jovens entre 6 a 18 anos em diversos setores. 

O projeto promove diversas oficinas esportivas, sociais e educacionais num barracão de 400 metros quadrados construído com o apoio da comunidade, explica o autor da inciativa. Desde o início de suas atividades, a intenção sempre foi afastar crianças e jovens das ruas, através da prática de diversas atividades.

Atualmente o Sem Nome dispõe de salas de aulas, computadores, sala de vídeo, biblioteca, mesa de jogos, aula de inglês, karatê, tênis de mesa entre outros esportes, além de uma cozinha industrial. Um acordo com a Polícia Militar garantiu aos participantes, no final do ano passado, a formatura e recebimento de graus pelo curso de jiu-jitsu. 

Segundo Curi, o Sem Nome foi instituído a partir de uma ideia do promotor de justiça Mario Augusto Drago de Lucena. Além do preparo para competição, a parceria com a PM possibilita aulas de defesa pessoal, através de orientações diversas relacionadas com o cotidiano dos alunos.

“Trata-se de uma iniciativa que merece todo nosso respeito e que serve de exemplo para aqueles que pensam em dedicar parcela de seu tempo para auxiliar o próximo, especialmente às nossas crianças. A importância deste projeto possibilitou, inclusive, que a aprovação da Utilidade Pública se desse de forma unânime pelo plenário da Assembleia”, conclui Curi.​

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação