Provas para cargos na Polícia Civil ocorrerão em dias distintos

07/10/2019 18h06 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Créditos: Orlando Kissner/Alep

As provas para os cargos de delegado, investigador e papiloscopista da Polícia Civil do Paraná vão ocorrer em dias distintos. A decisão foi tomada pelo Conselho da PC-PR após consulta, feita por ofício do deputado Delegado Recalcatti (PSD), dirigida ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Rômulo Marinho.

Como as provas acontecerão em dias diferentes, o edital dos concursos públicos deverá possibilitar a inscrição da mesma pessoa para mais de um cargo. Ao analisar o ofício de Delegado Recalcatti em reunião no último dia 30 de setembro, os conselheiros decidiram acatar a sugestão por unanimidade.

“Fiz a consulta ao secretário porque recebi várias solicitações de pessoas que estão se preparando para concorrer a mais de um cargo”, explicou o parlamentar. “O concurso num dia só prejudicaria inúmeros candidatos que se preparam para todas as provas”, completou Delegado Recalcatti.

O governo do estado autorizou a realização de concurso público para a Polícia Civil do Paraná para preencher 400 vagas, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 de papiloscopistas e 50 de delegado de polícia. Outros concursos que serão realizados são para preencher 2.000 vagas na Polícia Militar e 400 no Corpo de Bombeiros.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação