Relatório final da CPI das ONGs aponta necessidade de aperfeiçoar legislação

11/07/2022 17h20 | por Diretoria de Comunicação
Relatório final da CPI das ONGs aponta necessidade de aperfeiçoar legislação

Relatório final da CPI das ONGs aponta necessidade de aperfeiçoar legislaçãoCréditos: Freepik

Relatório final da CPI das ONGs aponta necessidade de aperfeiçoar legislação

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar o mau uso de verbas públicas e o funcionamento irregular de organizações não governamentais, a chamada CPI das ONGs, aprovou nesta segunda-feira (11) o relatório final com a conclusão dos trabalhos. O grupo constatou a necessidade de aperfeiçoar as legislações que regulamentam o tema.

Entre as sugestões do relatório está um maior rigor na concessão de Títulos de Utilidade Pública, uma das exigências para que as organizações não governamentais tenham acesso a recursos públicos. O documento também prevê a apresentação de uma proposta legislativa visando maior transparência na gestão dessas entidades.

Durante a reunião, os deputados que compõem a Comissão ressaltaram que durante a pandemia as atividades foram realizadas de forma remota. No entanto, a atuação dos parlamentares foi impactada pela judicialização das apurações.

Agora o relatório deve ser encaminhado para a Presidência da Casa, que tem a função de publicar o documento no Diário Oficial e encaminhar para votação em plenário.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação