Revisão de norma que protege trabalhadores de frigoríficos é debatida na Assembleia

12/04/2021 15h13 | por Trajano Budola
Podcast A revisão da NR36 que trata da saúde e segurança dos trabalhadores do setor frigorífico foi tema de audiência na Assembleia Legislativa do Paraná.

A revisão da NR36 que trata da saúde e segurança dos trabalhadores do setor frigorífico foi tema de audiência na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Reprodução

A revisão da NR36 que trata da saúde e segurança dos trabalhadores do setor frigorífico foi tema de audiência na Assembleia Legislativa do Paraná.

A possibilidade de revisão da Norma Regulamentadora 36, que trata da segurança dos trabalhadores de frigoríficos, foi o tema de uma audiência pública proposta pelo deputado Arilson Chiorato (PT), na manhã desta segunda-feira (12), de forma remota pela Assembleia Legislativa do Paraná.

A preocupação dos parlamentares que participaram do encontro é preservar os direitos dos funcionários do setor, principalmente durante a pandemia. Por isso, decidiram encaminhar à Secretaria de Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, a suspensão de qualquer mudança neste período.

O deputado Arilson Chiorato explicou qual o panorama atual.

SONORA ARILSON CHIORATO

Para a deputada Luciana Rafagnin (PT), o momento é delicado e qualquer mudança deve ser debatida com profundidade.

SONORA LUCIANA RAFAGNIN

De acordo com o deputado Professor Lemos (PT), a necessidade de mudanças deve ser evidenciada e os motivos explicados.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Segundo a presidente da Associação Nacional Dos Magistrados de Justiça do Trabalho, juíza Noêmia Garcia Porto, a norma regulamentadora é fundamental para os trabalhadores.

SONORA NOÊMIA GARCIA PORTO

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação