Rio Bom pode ser a Capital do Churrasco Preparado no Bambu

24/04/2023 17h43 | por Assessoria Parlamentar
A iniciativa é do primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD).

A iniciativa é do primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

A iniciativa é do primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD).

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), apresentou projeto de lei que oficializa o município de Rio Bom como “Capital Estadual Tradicional churrasco no espeto de bambu”. A iniciativa tem por base a festa de aniversário da cidade, onde se serve o churrasco assado em espetos de bambu, fato que se se tornou tradicional em toda a região e deu fama ao município pela tradição.

Inclusive a prefeitura municipal já anunciou a programação da festa de 59 anos de emancipação política do município, de 28 a 30 deste mês, com uma programação de shows, inauguração de obras, desfiles, corrida e o tradicional churrasco no espeto de bambu.

Situado a mais de 360 quilômetros da Capital, Rio Bom tem cerca de 4 mil habitantes e a formalização do título deverá estimular ainda mais o turismo na cidade, gerando benefícios econômicos à população.