Sancionada lei que denomina Arlindo Carelli viaduto na BR-277 em Cascavel

28/07/2020 16h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Viaduto inaugurado em 1986 em Cascavel passa a se chamar Arlindo Carelli.

Viaduto inaugurado em 1986 em Cascavel passa a se chamar Arlindo Carelli.Créditos: João Guilherme Kloss

Viaduto inaugurado em 1986 em Cascavel passa a se chamar Arlindo Carelli.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei 20.262, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 22 de julho, em que denomina Arlindo Carelli o viaduto na Avenida Carlos Gomes sobre a rodovia BR-277, em Cascavel. A lei é de autoria do deputado Marcio Pacheco (PDT) e já está em vigor desde a data de sua publicação.

“É mais uma lei de minha autoria sendo aprovada e sancionada pelo Executivo estadual. Trata-se de uma justa homenagem à história de Arlindo Carelli, que foi um empresário de sucesso e ajudou no desenvolvimento e crescimento de nossa Cascavel e também do interior do Estado”, afirma Pacheco.

O viaduto Arlindo Carelli foi inaugurado em 1986, para dar segurança ao tráfego de veículos. No local, havia o Trevo Carelli, área de intenso movimento da BR-277 e também da Avenida Carlos Gomes, que serve de acesso para as regiões sul e central da cidade.

Nascido na cidade catarinense de Videira em 02 de junho de 1930, Arlindo era o filho mais velho de oito irmãos. No início da década de 1960, já como representante comercial, ele se mudou com toda a família para Cascavel: a esposa Brígida e os cinco filhos.

Dentre os empreendimentos do empresário estão a revenda de máquinas agrícolas (1966) e a primeira rádio FM do interior do Estado, a Verdes Campos (1976). Arlindo Carelli faleceu em 15 de maio de 2019, deixando filhos, netos e bisnetos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação