Secretaria da Saúde presta contas de suas atividades ao Legislativo na terça-feira (7)

03/03/2023 14h48 | por Maria Eduarda Buchi
Segundo a Sesa, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, comandará a apresentação que acontece na terça-feira (7).

Segundo a Sesa, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, comandará a apresentação que acontece na terça-feira (7).Créditos: Albari Rosa/AEN

Segundo a Sesa, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, comandará a apresentação que acontece na terça-feira (7).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apresenta para Assembleia Legislativa do Paraná o relatório detalhado das contas do 3º quadrimestre de 2022. A pasta presta esclarecimentos das atividades e dos recursos destinados para a área. A audiência pública que acontece na manhã da próxima terça-feira (7) será realizada pela Comissão de Saúde Pública da Casa.

O deputado estadual Tercilio Turini (PSD), que assumiu presidência da Comissão de Saúde Pública, recebe a equipe da secretaria para discutir os dados. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), a estimativa inicial do Governo para a Saúde, em 2022, seria de R$ 6,1 bilhões.

Segundo a Sesa, participam da apresentação do relatório o Secretário de Estado da Saúde, César Neves; o Diretor Executivo do Fundo Estadual de Saúde, Adriano Rissati; o Chefe de Gabinete, Ian Lucena Sonda; o Diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Augusto Filipak; e a Diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti Lopes. A audiência pública terá início às 9 horas e acontecerá no Auditório Legislativo da Assembleia.

Conforme o parlamentar, desde a pandemia o governo tem se esforçado muito para atender as demandas, principalmente de cirurgias eletivas fazendo mutirões e que nessa prestação de contas a secretaria terá a oportunidade de demonstrar todo o balanço do ano. “A legislação estabelece que Estado tem que gastar no mínimo 12% do orçamento em saúde, logicamente nós vamos apreciar e verificar os programas em que o governo gastou esse recurso”, concluiu Turini.

Os demais deputados estaduais titulares são: Márcia Huçulak (vice-presidente), Delegado Jacovós, Arilson Chiorato, Luís Corti, Mabel Canto e Marcio Pacheco.

A audiência pública terá inicio às 9 horas e poderá ser acompanhada pela TV Assembleia por meio do canal 10.2, em TV aberta, e do canal 16, da Claro/NET e pelas redes sociais do Legislativo. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo: https://www.youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação