Secretário diz que Estatuto da Polícia Civil chega à Assembleia nos próximos dias

28/09/2021 14h37 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Secretário Coronel Romulo Marinho, apresentou aos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia as ações da pasta.

Secretário Coronel Romulo Marinho, apresentou aos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia as ações da pasta.Créditos: Jaime Martins/Alep

Secretário Coronel Romulo Marinho, apresentou aos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia as ações da pasta.

A reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (28) teve a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Muito questionado pelos deputados Soldado Fruet (PROS), Coronel Lee (PSL) e Delegado Fernando Martins (PSL), que preside o grupo, o secretário falou sobre a condução do trabalho da segurança pública e os projetos na área. Entre eles, aquisição de viaturas e a atuação do hospital da Polícia Militar, que até pouco tempo, estava sob a pasta da saúde. Disse que ao longo da pandemia buscou ampliar o número de leitos e conseguiu atender a demanda imposta pela Covid-19. O coronel Marinho também ressaltou que está fazendo um estudo para promover os praças, que representam 85% da corporação e para aplicar promoções nas carreiras. E que conta com a Assembleia para isso.  E adiantou aos deputados que nos próximos dias deve enviar à Casa a proposta com as diretrizes para a modernização do Estatuto da Polícia civil.

(Sonora)

 Marinho também destacou que tem uma meta de investir num centro de integração tecnológica para aprimorar o trabalho das polícias, principalmente no interior.

(Volta a sonora)

 O líder do Governo, o deputado Hussein Bakri (PSD), que acompanhou o secretário na reunião, reforçou que o Governo pretende enviar um projeto de lei para aplicar a reposição salarial da data-base também para policiais. Uma resposta a um dos questionamentos do deputado Soldado Fruet, que também quis saber sobre equipamentos adequados para os profissionais da segurança, mecanismos de proteção aos policiais e a saúde física dos Trabalhadores.

 O deputado Delegado Fernando Martins disse que ficou satisfeito com os encaminhamentos feitos a partir da reunião do grupo de trabalho.

(Sonora)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação