Semana do Avivamento é destaque no grande expediente desta terça (9)

09/07/2019 16h51 | por Diretoria de Comunicação
O pastor Jhonathan Braghini falou sobre Semana do Avivamento a convite do deputado Gilson de Souza.

O pastor Jhonathan Braghini falou sobre Semana do Avivamento a convite do deputado Gilson de Souza.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O pastor Jhonathan Braghini falou sobre Semana do Avivamento a convite do deputado Gilson de Souza.

O pastor Jhonathan Braghini ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) durante o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (9) para falar sobre a Semana do Avivamento, evento organizado pelas igrejas evangélicas de Curitiba com objetivo de mobilizar a juventude para a palavra de Deus. O convite foi do segundo secretário da Assembleia, deputado Gilson de Souza (PSC).

A Semana do Avivamento, que ocorre entre os dias 22 e 27 de julho, reúne mais de 250 igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana. Durante a Semana, as igrejas recebem pastores convidados e apresentações de bandas gospel. Milhares de pessoas são esperadas no encerramento da Semana do Avivamento, no dia 27 de julho, no Estádio Joaquim Américo, do Clube Athético Paranaense. Artistas da música gospel e pastores vão participar do encerramento. Em 2017, quando o estádio recebeu o evento pela primeira vez, a celebração reuniu cerca de 40 mil fiéis. A Semana do Avivamento, que surgiu em 2014 com ações de evangelismo durante a Copa do Mundo, vem crescendo desde então.  

Para o deputado Gilson de Souza, além de ser um evento de fé, o objetivo é que a ação também se torne um movimento social. “A Semana do Avivamento tem se tornado um evento muito importante no calendário de Curitiba e Região Metropolitana. Além de mobilizar a juventude para a vida ao lado de Deus, também visa despertar os jovens para a importância do trabalho social”, explicou.

O pastor Jhonathan Braghini, da 1° Igreja Quadrangular de Curitiba, concordou. Ele lembrou que em outras edições, houve um movimento para arrecadar agasalhos e alimentos, além de um trabalho para ajudar a população vítima das drogas. “Esperamos que o Espírito Santo abençoe a todos. Nossa juventude precisa cada vez mais de orações”, disse.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação