Sessão da Assembleia Legislativa prestará homenagem póstuma pela trajetória do jornalista Fabio Campana

18/05/2022 09h48 | por Assessoria parlamentar
Deputado Luiz Fernando Guerra (União).

Deputado Luiz Fernando Guerra (União).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Luiz Fernando Guerra (União).

Através de uma iniciativa do deputado Luiz Fernando Guerra (União) foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Paraná, requerimento para que seja ser prestada homenagem póstuma pela trajetória pessoal e profissional do jornalista Fábio Campana.

O Ato, que será realizado durante a sessão plenária do dia 13 de junho, marcará o aniversário do primeiro ano de seu falecimento, em 29 de maio de 2021, e terá a participação de sua esposa, Denise de Camargo, que foi casada com o homenageado por 50 anos, de cuja união nasceram os filhos Rubens Campana – diplomata em Israel - e Izabel Campana – advogada e artista plástica em Quito, no Equador, mãe do neto de 5 anos, Antonio Campana Leitão.

Fábio Campana faleceu vítima de complicações da Covid-19, aos 74 anos de idade. Jornalista de grande influência no meio político paranaense, foi secretário de Estado da Comunicação em três Governos do Paraná e da Prefeitura de Curitiba na década de 90. Foi editor do Jornal Correio de Notícias e colunista dos Jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná, Gazeta do Paraná e da Gazeta do Povo; além de comentarista das Rádios CBN, BandNews e Banda B. Também trabalhou como editor da extinta revista Atenção e do Correio de Notícias.  Era editor da Travessa dos Editores e editor das revistas Et Cetera e Ideias; e mantinha um conceituado Blog em seu nome pessoal com notícias sobre política e cultura no Paraná, ele também atuava como colunista em uma rede de jornais do interior do Estado.

Além de sua meritória carreira profissional como colunista e conselheiro político, Fábio Campana dedicou-se à literatura. Em dezembro de 2014, o Governo do Estado do Paraná condecorou o jornalista com a Ordem Estadual do Pinheiro.

Para o deputado Luiz Fernando Guerra reverenciar a memória do ilustre paranaense, natural de Foz do Iguaçu (1947) e que residiu na capital do Estado desde 1960, é uma forma de agradecermos à sua família pela contribuição e conjunto da obra do homenageado em nome da Assembleia Legislativa do Paraná.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação