Suspensão dos prazos de validade de concursos públicos avança na Assembleia Legislativa

02/09/2020 18h37 | por Trajano Budola
Podcast Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), um dos autores do projeto de lei que suspende o prazo de validade dos concursos no Paraná.

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), um dos autores do projeto de lei que suspende o prazo de validade dos concursos no Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), um dos autores do projeto de lei que suspende o prazo de validade dos concursos no Paraná.

Avançou na Assembleia Legislativa do Paraná a proposta de suspensão da validade dos concursos públicos estaduais durante o tempo que durar a pandemia da Covid-19.

O projeto de lei do primeiro secretário da Mesa Executiva, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), do líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e dos deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos) evita que os aprovados nos concursos sejam prejudicados com o não chamamento dentro das datas previstas inicialmente.

O texto foi aprovado em segunda e terceira votações durante a sessão remota desta quarta-feira (2) e depende apenas da discussão de sua redação final antes de ser enviado para a sanção do Poder Executivo.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli explica que a iniciativa segue uma medida já adotada no âmbito federal que não foi estendida aos estados e municípios.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Foi aprovado também o projeto de decreto legislativo da Comissão Executiva da Assembleia que reconhece o estado de calamidade pública ao município de Cerro Azul, no Vale do Ribeira e dentro da Região Metropolitana de Curitiba.

O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), explica porque é importante para as administrações municipais decretarem estado de calamidade pública, ação que já cobre 327 municípios no Paraná.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação