Tercilio cobra explicações do DER sobre atitude da concessionária em Jataizinho

09/10/2019 12h21 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Tercílio Turini (PPS) pede explicações do DER e Agepar sobre cancelas no pedágio de Jataizinho.

Deputado Tercílio Turini (PPS) pede explicações do DER e Agepar sobre cancelas no pedágio de Jataizinho.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Tercílio Turini (PPS) pede explicações do DER e Agepar sobre cancelas no pedágio de Jataizinho.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná precisa dar explicações sobre a atitude da Econorte de instalar, por conta própria, quebra-molas e cancelas na BR-369, na praça de pedágio de Jataizinho. “A concessionária não tem limites, sempre surpreende os paranaenses de forma negativa, e age com poder que não foi dado a ela”, ressaltou o deputado estadual Tercilio Turini (PPS) em pronunciamento na sessão de terça-feira (08) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Ele quer que o DER esclareça se houve autorização para a colocação de cancela extra e quebra mola, se pretende fiscalizar a concessionária e se pretende tomar alguma medida pela atitude da Econorte. “É um absurdo o que faz a concessionária, isolando os veículos entre duas cancelas e colocando todos os usuários sob suspeição. Já cobra a tarifa mais caro do mundo, de R$ 23,70 para carros, e agora se acha no direito de fazer o que bem entende na praça de pedágio e na rodovia. É um abuso”, afirmou Tercilio Turini.

O deputado protocolou requerimento apresentando pedido de informações à direção do DER, com cópia à Agepar (Agência Reguladora do Estado do Paraná).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação