Traiano diz que missão do Poder Legislativo é ficar cada dia mais próximo dos paranaenses O Legislativo abriu hoje as portas para a realização de exames de visão que fazem parte da campanha “Abril Marrom”, mês de prevenção e combate à cegueira.

08/04/2019 20h26 | por Kharina Guimarães
Deputado Ademar Traiano defende maior integração com a população.

Deputado Ademar Traiano defende maior integração com a população.Créditos: Dálie Felberg/Alep.

Deputado Ademar Traiano defende maior integração com a população.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (08) a importância do Parlamento estar aberto à comunidade. A Assembleia recebeu nesta segunda-feira médicos do Hospital de Olhos do Paraná, que realizaram testes de acuidade visual em servidores e visitantes, dentro das ações da Campanha “Abril Marrom”, mês dedicado a prevenção e combate à cegueira.

Segundo Traiano, ações como essa servem para que a população conheça o que está sendo desenvolvido pelos deputados. “A Assembleia é democrática e estamos procurando sempre abrir espaço para a sociedade, para a população afinal aqui é a Casa do Povo. Nós queremos na verdade é fazer com que essa Casa receba a população e que ela se integre ao que acontece dentro do Parlamento estadual”. A Campanha “Abril Marrom” virou lei no Paraná por iniciativa do deputado Dr. Batista (PMN) e do ex-deputado estadual e hoje deputado federal Schiavinato (PP). A lei nº 19.097/2017 define que o Paraná tenha um mês inteiro dedicado à prevenção e ao combate à cegueira e tem o objetivo de conscientizar a população paranaense sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a perda parcial ou total da visão (Leia reportagem no site).

Avaliação – Na conversa com os jornalistas, Traiano fez ainda uma avaliação dos primeiros 100 dias do atual Governo. Para o presidente da Assembleia, é preciso aguardar o tempo adequado para que todas as propostas possam ser desenvolvidas. “Eu não posso me queixar do relacionamento com o Governo. Eu tenho uma relação pessoal com o governador Ratinho Junior e com todo o secretariado. Nós temos que dar tempo ao tempo. Nós não podemos atropelar. O governo está em uma fase ainda de estruturação de projetos e das próprias secretarias com as reformas que estão sendo discutidas aqui na Assembleia. Eu acredito que o Governo vá começar a deslanchar somente no segundo semestre. Até o presente momento é uma fase ainda muito embrionária de ajustes”.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação