TV Assembleia transmite jogo entre União e Coritiba no domingo Partida será realizada no Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão às 20 horas.

28/01/2022 12h55 | por Jaime S. Martins

O primeiro jogo transmitido pela TV Assembleia foi entre Maringá e Athletico Paranaense, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A TV Assembleia transmite no próximo no domingo (30) a partida entre CE União e Coritiba, válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O confronto, que será disputado no Estádio Municipal Anilado em Francisco Beltrão, tem início às 20 horas.

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Federação Paranaense de Futebol firmaram uma parceria para que uma partida por rodada seja transmitida pela TV Assembleia, como instrumento de fomento ao esporte paranaense.

Na quarta-feira (26) foi transmitido o primeiro jogo pela TV do Legislativo paranaense. O confronto entre Maringá e Athletico Paranaense, válido pela segunda rodada, terminou empatado em zero a zero.

“Essa é uma forma da Assembleia Legislativa contribuir com o esporte paranaense e também de divulgar a TV Assembleia, que é um canal para a população acompanhar de perto o trabalho dos deputados”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Essa primeira transmissão foi um sucesso”, reforçou.

As transmissões ocorrem a partir do sinal disponibilizado pela Federação, sem anunciantes associados. Os direitos de transmissão foram cedidos gratuitamente pela Federação Paranaense de Futebol. As partidas podem ser acompanhadas pelo canal 10.2 em TV aberta para Curitiba e Região Metropolitana e pelo canal legislativo na Net/Claro em todas as regiões do Paraná. Através da Net/Claro o sinal transmitido não será em HD, pois para os canais legislativos (Assembleia, Senado e Câmara Federal) a operadora de TV não disponibiliza o sinal nesta definição.

Para o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a programação da TV Assembleia ganha com esse reforço das partidas do Paranaense 2022. “A TV Assembleia tem foco no processo legislativo, mas tem programações diversas em sua grade. Eu penso que é um tema de interesse público, até porque, o futebol é um tema de interesse público, o futebol inclui a todos, todos gostam e é um esporte extremamente saudável. É muito interessante e vai ser muito bacana a TV Assembleia transmitir os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Isso vai mexer com as torcidas dos nossos times do Paraná”, afirmou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Rodada

A abertura da terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol acontece no sábado, com a disputa às 19 horas entre Maringá e Paraná Clube. A partir das 20 horas se enfrentam Azuriz e Londrina, e Athletico Paranaense e São-Joseense.

Encerrando a rodada, no domingo às 19 horas o jogo é entre Cianorte e FC Cascavel, e às 20 horas, o Rio Branco enfrenta o Operário.

Ouça o Podcast relacionado