V Prêmio Gestor Público Paraná será entregue na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (21) Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (Sindafep) e nesta edição destaca projetos de saneamento básico.

16/11/2017 15h23 | por Assessoria de Imprensa, com informações da Sindafep
V Prêmio Gestor Público Paraná.

V Prêmio Gestor Público Paraná.Créditos: Arte: Vinícius Leme / Alep

V Prêmio Gestor Público Paraná.

Conforme proposição do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente do Legislativo estadual, será realizada na próxima terça-feira (21), às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, a solenidade de premiação do V Prêmio Gestor Público Paraná. O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado (Sindafep), que este ano teve como tema o saneamento básico, valorizando projetos de administração pública municipal inovadores, criativos e capazes de trazer desenvolvimento para a sociedade, melhorando a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o Prêmio pretende também incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e experiências exitosas.

O saneamento básico compreende o abastecimento de água, o acesso à rede coletora e o tratamento de esgoto, acesso à coleta e destinação de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais. Tais ações, segundo o Sindafep, integradas entre os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030, pela ONU, já justificariam por si só a escolha do tema do Prêmio Gestor Público 2017. Afinal, a própria ONU estima que para cada R$ 1,00 investido em saneamento, se economizam R$ 4,00 em gastos com saúde.