Violência no trânsito é tema de debate que acontece nesta quarta-feira (8) na ALEP

07/05/2019 09h46 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da Assessoria Parlamentar

Créditos: Vinicius Leme/Arte

A cor da campanha “Maio Amarelo” é inspirada no semáforo. Símbolo universal de alerta e atenção nas ruas das cidades e rodovias, a cor amarela foi escolhida pela ONU, em 2011, como marca para a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, que se encerra no próximo ano. Até lá, diversas cidades do mundo se comprometeram a reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. 

Para discutir o que tem sido feito por órgãos públicos, instituições privadas e sociedade organizada no estado, é que os deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Goura (PDT) promovem nesta quarta-feira (8), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a audiência pública “Maio Amarelo – Formas e Meios para Redução dos Acidentes de Trânsito no Paraná”. Na opinião deles, Curitiba possivelmente será a única cidade brasileira a alcançar a meta de redução de 50% desses incidentes. “Queremos promover um amplo debate e buscar soluções legislativas conjuntas na construção de um trânsito melhor e menos violento”, diz o deputado Delegado Recalcatti. “É essencial que a população se conscientize e se mobilize na busca de soluções”, afirma o deputado Goura.

De acordo com os organizadores do debate, participarão do evento representantes do Detran/PR, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia de Trânsito, Hospital Cajuru, Observatório da Segurança Viária, Pastoral do Trânsito, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Secretaria de Estado da Saúde e Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação