Alunos e servidores de escolas paranaenses receberão treinamento em primeiros socorros para emergências

20/05/2020 18h46 | por
Podcast Integrantes do Programa Brigadas Escolar serão instruídos para realizar os primeiros atendimentos em casos de acidentes no ambiente escolar conforme projeto aprovado na sessão desta quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa.

Integrantes do Programa Brigadas Escolar serão instruídos para realizar os primeiros atendimentos em casos de acidentes no ambiente escolar conforme projeto aprovado na sessão desta quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Integrantes do Programa Brigadas Escolar serão instruídos para realizar os primeiros atendimentos em casos de acidentes no ambiente escolar conforme projeto aprovado na sessão desta quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa.

Um projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa durante a sessão remota desta quarta-feira (20), vai dar mais tranquilidade para as mães quando deixam os filhos nas escolas. Proposta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo então deputado e hoje governador, Ratinho Junior (PSD), em 2018, um programa de capacitação de alunos e funcionários da rede pública estadual vai fornecer treinamento em primeiros socorros para situações de emergência.

Alunos que sofrerem acidentes comuns nas escolas, como quedas, asfixias e afogamentos, serão atendidos inicialmente por colegas, professores e servidores enquanto não chegam os socorristas. Segundo Ademar Traiano, um caso inspirou a criação do projeto: a morte do menino Lucas, de dez anos, por conta da asfixia causada durante o lanche na escola. Ele afirma que o objetivo é salvar vidas.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O projeto de lei é um complemento à lei estadual que criou o Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, em 2015. O treinamento de capacitação ficará a cargo da Coordenadoria da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação