Assembleia aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

21/07/2020 18h51 | por Trajano Budola
Podcast Proposta que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi apresentada pela Comissão Executiva e apoiada em plenário pela ampla maioria dos deputados.

Proposta que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi apresentada pela Comissão Executiva e apoiada em plenário pela ampla maioria dos deputados.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Proposta que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi apresentada pela Comissão Executiva e apoiada em plenário pela ampla maioria dos deputados.

Foi aprovado na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), em segunda discussão, o projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Casa e antecipa a eleição da Mesa Diretora. Proposta pela Mesa Executiva, a matéria teve voto favorável de 41 deputados. Após a promulgação, que deve ser feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a medida autoriza a eleição já a partir de 1º de agosto.

Com duas abstenções e sete votos contrários, o projeto teve a menção do deputado Homero Marchese (PROS) de que seriam apresentadas duas emendas ao texto. A intenção, porém não recebeu o número de assinaturas necessárias para prosseguir. O presidente Ademar Traiano falou da aprovação e de como será o encaminhamento a partir de agora.

SONORA ADEMAR TRAIANO

A proposta de alteração no Regimento Interno permitindo a antecipação das eleições aconteceu por causa da alteração da data das eleições municipais. Atualmente, a data para a escolha da mesa está estabelecida para 10 de outubro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação